quarta-feira, 7 de abril de 2010

Momentos

A vida nos possibilita vivenciar, com as pessoas que amamos, momentos que são muito especiais. Isso acontece o tempo todo e não percebemos, não nos damos conta de como são gloriosos todos os momentos se nossa família, amigos, parentes, cônjuges, gozam saúde. Disso sabe qualquer pessoa que tenha um parente, ou amigo, com um diagnóstico de doença grave ou incurável.

Essas pessoas aprendem o valor da vida vivenciando o medo da perda. Será que para mensurarmos o valor de alguém é necessário que esse alguém esteja em risco de morte? O que nos impede valorizá-lo antes disso? Ficamos ocupados em exigir, cobrar, reclamar, controlar, esquecidos de que o outro é apenas um ser - humano, e como tal, tem defeitos, muitos defeitos: é molenga, distraído, intolerante, descuidado, irresponsável, irritante, desleixado, relaxado, chato!

Ligados nos defeitos nem percebemos como é lindo o seu sorriso! Sorriso que um dia, inesperadamente, pode se apagar... Além disso, tem um jeito de andar só dele, um olhar único, incomparável! Nenhum outro olhar tem a mesma expressão e brilho, ninguém jamais se comunicará conosco com olhar semelhante.

Somos assim, cada um de nós, únicos! Peças humanas que não podem ser repostas. Por isso cada uma das pessoas singulares que passam por nós, nos proporcionam momentos muito especiais e únicos!

Gargalhadas... Gargalhadas são especiais, contagiantes! Também abraços, beijos, afagos, afetos...

Se as pessoas se vão, queremos ter de volta aquele sopro de vida, damos qualquer coisa por um sussurro, um olhar, um toque, mas temos tudo isso agora enquanto estamos juntos, vivos!

Que delícia assistir um filme, amontoados numa cama, comendo pipoca! Pouco importa se o filme é bom ou ruim, quanto pior melhor! Interrompemos mais vezes e nos divertimos rindo da escolha ruim, ou de quem escolheu... Não importa, desde que todos se divirtam.

Passear no shopping, na praia, de carro, ouvir música, discutir assuntos variados, concordar, discordar. Todos esses momentos são especiais, pois neles vibra a vida dos que compõem o grupo, o par.

Sentir o sol, contar estrelas, correr da chuva, pagar mico, rir, sorrir, chorar junto, compartilhar. São grandes momentos! É a vida!

Só a vida possibilita essas vivências, porque se ela acaba para alguém, não podemos fazer voltar para aquela pessoa. Podemos, sim, buscar novos momentos com outras pessoas, nada mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário